No dia 14 de abril a UESC marcou presença na paralização dos trabalhadores em educação, pois compreendemos que é muito importante a unidade dos trabalhadores, estudantes e da comunidade na luta por uma educação melhor, contra os ataques do governo YEDA que vem promovendo cada vez mais o sucateamento da educação pública com o fechamento de escolas, a enturmação, multiseriação(que é juntar turmas de séries diferentes para ter aulas juntos... horrível não acha???), demissão de professores contratados, sem falar na falta do repasse das verbas para as escolas que cada dia estão mais esquecidas, sem material didático, com os estudantes tendo que pagar xerox, e em algumas situações mais críticas onde falta até mesmo giz.
O futuro da nossa juventude está cada vez mais imprevisível pois a educação pública vem sendo atacada por todos os lados, é a Yeda de um lado o Lula de outro com a reforma universitária, que promove o sucateamento da universidade pública, na medida que paga pra uma minoria que entra no prouni estudar na universidade privada, dando mais lucro aos tubarões do ensino, deixa de abrir vagas na universidade pública, fazendo que nós filhos dos trabalhadores vejamos a universidade como um sonho cada vez mais distante.
Mas não vamos ficar parados se for necessário faremos como gloriosamente estão fazendo a dias os estudantes da UNB que ocuparam a reitoria pedindo o afastamento do reitor ladrão... Tudo o que nós estudantes temos é nossa força para lutar.
Se estivermos juntos somos muito fortes, e vamos sim...
...unir os estudantes e os trabalhadores contra os ataques à educação!!!